sábado, novembro 14

A falta de compaixão nas pessoas


Hoje foi um péssimo dia pra saber ler devido aos maravilhosos posts que vi no Facebook. Como todos devem saber, ontem ocorreram ataques terroristas em Paris e mais ou menos 120 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Até aí tudo "ok". Hoje uma ferramenta para mudar a foto de perfil do Facebook foi adicionada e muita gente a aderiu. E foi aí que tudo começou. Algumas pessoas começaram a ficar bravas porque os outros estavam se solidarizando a França ao invés de estar se solidarizando com Mariana. Também disseram que o que aconteceu em Minas Gerais foi bem pior e que os franceses só estão recebendo esse apoio porque eles são franceses. Mas pelo amor de Deus, eles também são gente!E são inocentes do mesmo jeito! Sim, a mídia brasileira está cometendo um grave erro ao deixar de lado a tragédia em Mariana e se focar SÓ em Paris, mas isso não significa que eu não posso me sentir mal pelas pessoas inocentes que foram mortas em paris por causa dessa maldita guerra. Mesmo eles sendo privilegiados em certos quesitos, eles são inocentes do mesmo jeito, já imaginou a dor que as pessoas perderam entes queridos nesses ataques estão sentindo? Creio que não... Como se não bastasse isso, logo chegaram aquelas pessoas maravilhosas dizendo: "tá, mas e as crianças da África que passam fome todo dia?" GENTE! Pra quê ficar diminuindo uma tragédia? Nenhuma tragédia é mais tragédia que a outra, nenhuma morte (de inocente) é mais triste que a outra. Todas foram/são horríveis e a única coisa que nos resta fazer é tentar ajudar essas pessoas e emanar boas energias ao invés de ficar brigando nas redes sociais por coisas sem sentido. Ficar sentado na sua cadeira confortável mexendo no seu computador ou smartphone de última geração não vai fazer diferença nenhuma! Que tal ajudar essas pobres crianças que passam fome todo dia na África? Se você for religioso, que tal orar pelas pessoas que estão sofrendo de algum modo no mundo todo? Parem de tentar achar que algo é mais importante que outro. Não importa se foi o ataque em Paris. se foi o rompimento das barragens em Minas Gerais e a morte do Rio Doce ou as matanças diárias na Síria ou no Líbano ou em qualquer outro país. Também não importa se foi os terremotos no Japão e no México... Todos merecem atenção, e o mais importante: ajuda. E pra quem só foi se dar conta ontem de que a humanidade está em colapso: essa guerra vem acontecendo há muito tempo, você apenas não enxergou. O mundo precisa é de amor! Não importa a nacionalidade, cor, raça, sexualidade, religião... Tudo o que precisamos agora é amor ao próximo, não guerrinhas virtuais estúpidas sobre o que é pior que o quê. Vamos atrás, vamos ajudar, vamos orar, vamos nos importar! Tudo isso é importante! TUDO!

Não vou adentrar mais no assunto porque eu não tenho muito conhecimento sobre essas coisas e não gosto de escrever/falar baseando no achismo. Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Ola, eu vi isso,
    As pessoas , ao meu ver, precisam aprender a ser solidárias com todos. É triste ver pessoas comparando qual tragedia foi pior. Essas pessoas que comparam, deveriam parar e começar a agir e ajudar a todos, independente de ser no brasil ou fora dele. Essas pessoas precisam parar de querer revolucionar em frente a um computador e começar a agir e ajudar seus familiares...

    Abraços
    http://www.acordescoloridos.com/

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.