sábado, dezembro 12

A importância da releitura



  Um dia desses eu estava vendo as fotos no Instagram e me deparei com uma foto do livro As Vantagens de Ser Invisível. Eu li ele há cerca de um ano e meio atrás, como eu já tinha visto o filme e queria muito lê-lo, peguei um exemplar de uma amiga minha do curso de inglês. Devorei em dois dias e assim que acabei, já o considerei como um dos meus preferidos, se não como favorito. Eu também me achava muito parecida com o Charlie (protagonista do livro), inclusive me auto denominava como a versão feminina do Charlie.
   Enfim, assim que vi a foto bateu uma vontade de reler o tal livro. Como eu ainda não o tinha, adicionei ele na minha biblioteca do Wattpad (é um app para ler, depois farei um post falando sobre ele) e logo comecei a ler. Assim que eu comecei, me senti estranha, aquela coisa toda que eu tinha sentido ao o ler pela primeira vez não estava mais ali. Aquelas características do Charlie que eu achava que também eram minhas, já não faziam mais parte de mim. Na verdade, nunca fizeram. Eu ainda me identifico com o personagem em certos pontos mas não é como eu achava antes. Um exemplo é a cena onde a Sam tem aquela conversa com o Charlie no quarto (não entrarei em detalhes porque isso pode ser um spoiler). Não importa quantas vezes eu leia ou assista essa cena, ela sempre acaba comigo porque eu me identifico muito com isso (com a parte do Charlie, claro). 
  Quando acabei de reler o livro, fiquei me perguntando: será que eu realmente mudei ou eu apenas achava que me parecia com o Charlie quando na verdade nós não tínhamos quase nada em comum na personalidade? Sim, eu também sou bem quieta, tímida, tenho pouquíssimos amigos, gosto de ler e tenho o gosto musical parecido com o dele, mas acho que as semelhanças param por aí. Eu também não achei o livro tudo aquilo que eu tinha achado quando o li pela primeira vez. Isso me fez pensar na importância que a releitura tem. É tão bom pegar um livro ou filme ou música na qual você se identificava muito a um tempo atrás e depois ler, assistir ou ouvir de novo. Isso te faz pensar sobre o quanto seu pensamento mudou. E isso é otimo. Eu mesma sei que mudo MUITO, tanto a personalidade quanto os gostos. Eu estou em constante mudança e gosto disso. Como Alice diz: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.